terça-feira, 9 de novembro de 2010

Anna Collins . ep 8

- Alunos, antes de começar a aula eu tenho um noticia para vocês. Provavelmente vocês já devem ter percebido que temos uma aluna nova na classe. –Nessa hora eu fui me encolhendo procurando me esconder em baixo da mesa. – Ela é brasileira, seu nome é Anna Collins. – A sala todo começou a comentar o meu nome. Que vontade de sumir. – Anna venha cá – a professora concluiu me chamando à frente.
- Essa é a Anna, uma brasileira legitima. – Ela disse sorrindo para mim. – Espero que depois nos ensine a sambar. – Ela falou olhando para a classe. Eu respondi com um “sim” meio sem graça. Poxa, não é porque eu sou brasileira que eu sei sambar... E eu também nem gosto. Meu pensamento foi interrompido por uma garota loira de olhos azuis e cabelos longos, suas roupas eram bonitas e pareciam ser muito caras:
- Eu sei sambar muito bem! – Ela falou se vangloriando. Mas toda a sala respondeu com “affs” e “dã” e “não começa Lara”. Mas ela continuou...  Collins, Anna Collins... Eu posso te mostrar a escola se você quiser. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem. –Ela se ofereceu com um ar sarcástico, mas com uma voz agradável...
- NÃO, Lara ela já tem quem faça isso, mas a Anna agradece a sua gentileza. – O Adam disse se intrometendo com uma voz de raiva, mas com a tentativa de ser educado. Toda a sala fez um som de: “uuuuih”.  E a “gentil” garota sentou-se meio sem graça, mas sem demonstrar constrangimento. Não sei por que, mas quando eu a vi e ouvi sua voz algo me deu nojo nela:
- Lara... Esse é o seu nome não é? Muito obrigada pela sua gentileza, mas eu já tenho quem faça isso, mesmo assim mais uma vez obrigada. – Eu disse com um ar mais educado e meigo.
- Anna, que bom, vejo que você já fez amizades na escola. Que bom. – A professora interrompeu- Mas agora vá sentar que eu preciso começar a aula. Seja muito bem vinda à High School Elizabeth I. Fiquei me perguntando se tudo vai ser tão normal quanto eu pensei que seria. Bom, pra começar estou num país estrangeiro e nada pode ser tão normal assim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário